1 Mãe não faz nada. Ahhhhh como assim ????

No alto da aurora dos meus 9 anos cursando a terceira série, me lembro que fizemos uma atividade do livro de português onde havia um texto com o título "Mãe não faz nada" e eu como sempre aluna mediada entre conversinhas paralelas fiz o exercício, mas a real essência do texto passou desapercebida aos meus olhos de criança que estava interessada na hora do recreio.
Ontem em meio a pia de louca para lavar, almoço no fogão,gritaria das crianças e as gemeas com um fascínio incontrolavel por escadas, me remeteram esse texto a cabeça, e em meio devaneios de mãe de 6 comecei a pesar as agruras e as delicias de ser mãe.
 Sou filha mais velha de uma família de 3 filhos e ajudei a cuidar dos meus irmãos para minha mãe trabalhar mas cuidava mesmo dava banho trocava fraldas e dava mamadeiras isso aos 10 anos, então o instinto maternal sempre esteve muito latente em mim, tanto que enquanto minhas amigas pensavam no vestido da formatura e na balada depois da colacao eu estava sofrendo e apendendo a amamentar, tudo em minha vida aconteceu muito rápido e quando despertei estava casada era dona de casa, mãe, universitaria, esposa e mulher eeeeee vlogueira e blogueira nas horas vagas rsrsrs. (horas vagas ??????) 
Muitas pessoas me perguntam como vc consegue ? Ai é que está eu não consigo rsrsrsr verdade minha vida é um caos mas confesso é um caos maravilho  rsrsrrs amo cada olhinho brilhando quando eles chegam do colégio, cada beijo com cheirinho de pasta de dente antes de dormir e até mesmo cada desaforo de pré adolescentes que as vezes recebo e digo a vcs nao trocaria isso por nada, muito sonhos anulei para levar essa vida doida rsrsrs outros deixei em stand by e aos poucos vou realiza los e não espero recompensas, alias espero sim minha recompensa será ver meus filhos homem e mulheres de bem, educar um filho é uma tarefa árdua e de muita responsabilidade mas esse é tema para um outro post ok :).
O que quero passar neste post é que a vida de mãe e dona de casa pode e deveria ser sim muito prazeirosa, sei que muitas mulheres se encontram infeliz nesta posição que as vezes é tão desvalorizada, eu por anos fui uma dessas mulheres mas digo a vcs ocupamos uma posição de destaque na vida das pessoas que amamos, então valorize se dona de casa não é sinonimo de vassoura na mão pano de prato no ombro chinelo de dedo e cabelo ensebado não, é tudo uma questão de administrar o tempo, coisa que aprendei depois de muito tempo apanhando sempre fui meio desorganizada mas com 6 filhos vi que se não administrase meu tempo nada iria funcionar e depois de um ajuste aqui e um encaixe ali tudo tem dado certo e vamos seguindo na nossa bagunça de cada dia chorando sorrindo e aprendendo.
Abaixo segue o texto que inspirou esse post, não encontrei o nome do autor se alguém souber por favor deixe aqui no comentário para que eu possa credita lo.

 MÃE NÃO FAZ NADA

Há cerca de 20 anos perdi o nome de baptismo ou melhor troquei-o por outro muito usado: o de mãe. Sendo mãe tornei-me uma pessoa essencialmente chata.
A maior cobradora e mandona. - Faz isto; faz aquilo...!!!
O relógio toca. Começa a batalha. - Vamos a acordar, pessoal!!!
Corro a ligar a água para o café. A torradeira também ...
- Vamos crianças, vistam-se rápido! O pai já está no banho. Canecas na mesa com o café. Servir as torradas. - Vamos pessoal. Olhem as horas. Comam o pão. Escovem os dentes.
Pronto. O marido foi para o trabalho e as crianças para a escola. Trocar de roupa. Limpar a mesa do café. Arrumar as camas. Aspirar a casa. Limpar o pó dos móveis. Ir ao Supermercado . Aproveito a saída e passo pelo banco. Pago as contas da água, luz, gaz, telefone, etc. Voltar a correr para casa. Fazer o almoço. Olhar para o relógio. Está na hora do marido e das crianças chegarem...
Chegaram. Sirvo o almoço. Menino não belisques a tua irmã!
O Pai volta para o trabalho. A mãe lava a louça do almoço.
Crianças façam os trabalhos de casa. Sim. Claro, eu vou procurar no livro figuras para os exercícios de geografia da menina. Coser a bainha das calças do filho. Pregar o botão da blusa da filha.
Mãe, amanhã é o aniversário da minha professora. Tenho que levar um bolo. Pronto. O bolo está no forno. Enquanto cozinha, coloca a máquina de lavar roupa a funcionar.
Vamos ao dentista. Cuidado ao atravessar a rua. Passam na padaria. Voltam para casa. Tomem banho! Preparar o jantar. - Não gostas de ovo? Tens que comer. Faz bem para a saúde. - Fiquem quietos. Deixem o pai assistir ao noticiário sossegado. Ele está cansado. Trabalhou o dia todo.
Vão para o banho! Já arrumaram o material para as aulas de amanhã? Mas que crianças endiabradas! Desde que chegámos do dentista estou farta de dizer para irem tomar banho!
Todos deitados. Verificação total da casa. Deixar a mesa arrumada para o café da manhã seguinte.
Ora vejam! O filho esqueceu-se de guardar o caderno.
Abriu-o, deu uma olhada na lição. Uma folha com dados pessoais: nome completo, data de nascimento, local e ...........
Profissão do pai: mecânico. Profissão da mãe: não faz nada, só fica em casa.

Um abraco

1 comentários:

Jenni Gama disse...

Parabéns amore por ser tão dedicada,e amei seu blog...Bjsss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger